FAMÍLIA DE NAZARÉ 10



A FAMÍLIA DE NAZARÉ

CAMINHANDO RUMO À PÁSCOA.


FORMAÇÃO BÁSICA
120 FORMADORES TREINADOS SOBRE O EVANGELHO DE SÃO JOÃO QUE SERÁ ESTUDADO E VIVENCIADO NAS PARÓQUIAS E NOS PEQUENOS GRUPOS DAS CEBs, GAMs, CIRCULOS DOMICILIARES E E GRUPOS DA RCC.

ABERTURA DA CAMPANHA 

"FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA"

Pelas inúmeras Capanhas sobre o Meio ambiente, a CNBB favoreceu em todos os brasileiros uma CONSCIÊNCIA ECOLÔGICA.
A gravidade da situação resultante dos muitos estragos causados pelo uso indiscriminado dos recursos naturais pelo atual modelo de desenvolvimento é identificada como CRISE ECOLÔGICA.
As reações suscitadas em diversas partes do mundo chamam-se de MOVIMENTOS ECOLÔGICOS, cuja organização visa a preservação do MEIO AMBIENTE, contra a alção predat[oria da natureza.
A motivação para esta atutude de preocupação com o meio ambiente pode se caracterizar como verdadeira ESPIRITUALIDADE ECOLÔGICA.

DOM JOAQUIN LANÇA CAMPANHA
 COM COLETIVA DE IMPRENSA
NA BIBLIOTECA DA FLORESTA


A PASSEATA DA CAMPANHA
 PEDINDO PELA SAÚDE
DOS RIOS DA AMAZÔNIA.

Mas a CAMPANHA É APENAS COMEÇADA. Sexta feira dia 18 ás 18 horas na Cúria as Equipes de Campanhas com as Coordenações paroquiais decidem o Gesto comum de Solidariedade e Conversão e os próximos passos a serem dados.
VER, JULGAR, REZAR E AGIR:

A CAMPANHA DA FRATERNIDADE CONTINUA.
PROJETO" BERÇO DA VIDA"


O que é?



O que tem a ver com

 Campanha da Fraternidade?

A casa do Berço da Vida e da Natureza, por está situada na área do barranco do Bairro Preventório, área de risco, e devido o desbarrancamento das encostas do Rio Acre, abrange famílias muito carentes que vivem nos barracos dentro do barranco do rio. São crianças, adolescentes, mães, jovens, idosos.

Além favorecer maior segurança para as mães e crianças; outros grupos possam exercer suas atividades semanais, como as oficinas de reciclagem do lixo; oficinas de cuidado do Meio Ambiente; curso artesanal da cultura acreana e educação para a cidadania. Seja um ambiente adequado para a execução dos trabalhos.
Outras informações nas proximas Cartas.
 
A VIA SACRA TODA SEXTA ÀS 18 HORAS
 PARA MEDITAR O SOFRIMENTO E A FIDELIDADE DE CRISTO E AS DORES DA NATUREZA.
A MENSAGEM DESTE DOMINGO DE

QUARESMA.
 JESUS TRANSFIGURADO E GLORIOSO NOS FORTALECE NA DECISÃO DE CUIDAR BEM DA VIDA E DO PLANETA TERRA VALORIZANDO AQUILO QUE CONTRIBUI PARA O BEM COMUM.
A criação toda nunca deve ser desfigurada, mas zelada, cuidada e respeitada. O destino do Planeta Terra e de todos os seres viventes é a vitória da Transfuguração, sobre todas as forças destrutiva da ganância deste atual modelo econômico.

RUMO AO
ANO JUBILAR EUCARÍSTICO.

 FOLDER, TEXTO BASE, ORAÇÃO E HINO OFICIAL TUDO PRONTO. DIA 26, NO CONSELHO DIOCESANO DE PASTORAL HAVERÁ O ENVIO DOS COORDENADORES DAS 12  COMISSÕES.
Uma oração especial para  aqueles que estão viajando para tratamento de saúde.
Que o Senhor nos conceda a alegria do reencontro para testemunharmos suas maravilhas.
 Uma oração para a Denise, Sônia, Eusa, Tita e Amilcar.
AGRADECEMOS AOS 445 DIZIMISTAS E AOS QUE ESTÃO AJUDANDO A CLIMATIZAÇÃO DA CATEDRAL.

Já temos 18 Máquinas e faltam duas. Devemos ainda comprar o QUADRO DE DISTRIBUIÇÃO. PEÇAS, POSTES, TRANSFORMADORES E MÃO DE OBRA.
 Um abraço a todos e uma ótima semana!
 padremassimo.