PASSEATA PELA PAZ E CONTRA TODA INTOLERÂNCIA REUNE CATÓLICOS, EVANGÉLICOS, ESPÍRITAS, AYUASKEIROS E UMBANDISTAS.

Sempre nos reunimos no Salão da nossa Catedral a cada último sábado do mês. Rezamos, cantamos, lemos a Bíblia, discutimos um assunto religioso, social o político e sobretudo testemunhamos o respeito, mantendo a nossa identidade. Mas hoje em dia, neste mundo moderno e pluralista, nas Campanhas de Solidariedade, nas Conferências sobre Políticas Públicas, nos vários debates de interesse comum, trabalhamos ombro a ombro também com pessoas que não se identificam mais com nenhuma religião.

É o mundo moderno e pluralista, é o mundo urbano, da Cultura da tolerância, no qual devemos apreender a viver e a evangelizar.

O encontro começa com a oração de um Daimista, enquanto a partilha é iniciada por um depoimento de um Pastor e de um Padre e no final se agradece com uma oração de uma etnia indígena. É uma experiência talvez única no Brasil, que se repete numa sala da Catedral de Rio Branco com uma participação cada vez mais numerosa.

Desta vez, o evento aconteceu no Auditório da UFAC comemorando a semana da Consciência Negra. Ouvimos depoimentos de um pastor, de um padre, de uma espírita, de um umbandista do vice reitor da Ufac e uma palestra de um representante do Movimento Negro.

Em seguida aconteceu a Passeata pela Paz e contra toda Intolerância. Terminamos com um gesto de reconciliação entre todas as expressões religiosas e entre todas as raças. A oração do PAI NOSSO viu todos e todas de mãos dadas.



Nenhum comentário: