FAMÍLIA DE NAZARÉ 11

UM ABRAÇO CARINHOSO
A TODA A FAMÍLIA DE NAZARÉ.

ECUMENISMO EM AÇÃO.
O Instituto Ecumênico assume o compromisso com a JUSTIÇA SOCIAL E O RESPEITO Á DIVERSIDADE RELIGIOSA.
Sexta feira realizou o primeiro Srminário sobre a ATUAÇÃO SOCIAL DAS IGREJAS, CENTROS RELIGIOSOS E PODER PUIBLICO.

Na foto: o padre Massimo, o Pastor Rosenildo,  a Espírita Maria José, o Umbandista Arimatéia o Damista Francisco Araújo.

Neste Sábado o INSTITUTO ECUMÊNICO tratará sobre a CAMPANHA DA FRATERNIDADE no Salão da catedral a partir das 8Horas.



O BERÇO DA VIDA

O projeto inicial, “Berço do Pobre” era uma missão de apoio às mães grávidas, em vista do bem nascer e consequentemente, o cuidado com as crianças em situação de risco.
O idealizador desse trabalho com as mães grávidas, foi Monsenhor Luís de Carvalho Rocha, Pároco da Catedral de Fortaleza – Ceará, entre 1927 – 1949.  No ano de 1933, fundou o Instituto Josefino,    Irmãs Josefinas – , só com senhoritas bem jovens e deu-lhes a primeira missão de cuidar do Berço do Pobre, isto é, ser apoio às mães grávidas, ajudando-as no enxoval do Bebe,  na conscientização da vida cristã na sociedade, e preparando-as para chegada da nova vida. Hoje, o Berço do Pobre ganhou uma nova versão, sendo agora “Berço da Vida” de uma forma atualizada, acompanhando as novas exigências da sociedade e de cidadania.
Aqui, no regional-Acre, o projeto foi ampliando para “Berço da Vida e da Natureza” perseguindo o mesmo propósito de  se antecipar às situações de risco que ronda as crianças ainda sem defesa. Ser apoio incondicional à Pastoral da Criança, a fim de juntar forças para vencer o mal maior, que a desnutrição infantil. Somar forças na defesa da natureza e do Meio Ambiente..
Como esta nobre missão de cuidar da criança ainda no seio materno e ajudar na preservação do Meio Ambiente, estar no clímax do carisma de doação das irmãs Josefinas, dispostas, em contribuírem mais diretamente, na questão social, as mesmas ofereceram a Casa da Rua Rio Grande do Sul, 1478, Bairro Preventório para o projeto.
 Em comum acordo com o Bispo Dom Joaquin Pertinez e o Reitor da Catedral, Massimo Lombardi, a casa passará à sede do projeto social Berço da Vida e da Natureza, idealizado, organizado pelas Irmãs e coordenado pelo Padre Massimo.
A casa foi construída no terreno da igreja da Comunidade São José, em 1984, para Irmãs Josefinas, missionárias no Acre, desde 1977. Daí a necessidade de reparos e adaptações para o público-alvo.
O Berço da Vida e da Natureza conta com uma “rede tecida” por voluntários, pessoas sensíveis, generosas, amantes da vida, as quais acreditam no amanhã construído hoje, no agora de Deus e que as pequenas  ações são necessárias; que uma gota d’agua, a cada dia vai fazendo a diferença no grande “rio” da vida. Pessoas que vivem pela fé em Jesus Cristo e por isso são capazes de se doarem pelo bem do outro.
Nossa meta é termos uma base de 15 voluntários efetivos no “Berço da Vida”, dando suporte na organização e articulação com as demais parcerias.
SACOLÕES CHEGANDO
PARA A CATADRAL ESTAR CADA VEZ MAIS PERTO DOS NECESSITADOS.
 A CARITAS DA CATEDRAL AGRADECE ÀS INSTITUIÇÕES E AOS FIÉIS EM GERAL PELAS DOAÇÕES EM ALIMENTOS, ROUPAS E DINHEIRO PARA ATENDER AOS QUE ESTÃO PASSANDO MOMENTOS DIFÍCEIS EM SUAS FAMÍLIAS.
A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA
E SEU CAFÉ DA MANHÃ.
Os fiéis da Missa das 6 e das 8H podem aproveitar do gostoso Café da Manhã que os Carismáticos prteparam para apoiar o CONGRESSO ESTADUAL DA RCC.
Confira, prove e comprove.
 GESTOS CONCRETOS A SEREM APROVADOS.
As Equipes de Campanha com as Coordenações paroquiais, decidiram os seguintes gestos concretos a serem aprovados pelo Conselho Diocesano:
1. Formar a Equipe de Campanhas em todas as Paróquias.
2. Visitar as famílias dos ribeirinhos, sobretudo do  Rio Acre e Igarapé São Francisco, conversando sobre a necessidade da desfesa das águas e distribuindo um Folder preparado pela CPT.
3. Visitar as Escolas, sobretudo os Professores com a mesma finalidade.
4. Declarar a festa de São Francisco do dia 04 de Outubro como festa da Ecologia com preparação apropriada.
5. Evitar copos descartáveis e encontrar outra alternativa em todas as paróquias.

ASSINANDO A REVISTA DIOCESANA
A PASTORAL DA COMUNICAÇÃO DIOCESANA QUER DIVULGAR A CAMINHADA DA NOSSA IGREJA COM SUAS PARÓQUIA, PASTORAIS E MOVIMENTOS.  PROCURE NO ESCRITORIO COMO FAZER SUA ASSINATURA COM 20 REAIS PARA RECEBER BIMESTRALMENTE ESTA PRECIOSA REVISTA. 
CONSELHO DIOCESANO DE PASTORAL
É SÁBADO DIA 26

QUAIS OS ASSUNTOS?

1. Releitura dos Objetivos Específicos da Diocese para o ano de 2011
2. Campanha da Fraternidade 2011.
3. Formação Básica Missionária sobre o Livro do Evangelho de João
4. Ano Jubilar Eucarístico.
5. Congresso Eucarístico.
6. Celebração de ENVIO das Comissões.


CARTA AO PADRE SHIGEYUKI NAKANOSE
Querido padre, todos nós aqui da Catedral e da Diocese de Rio Branco, continuamos lembrando e rezando em todas as celebrações pelos irmãos japoneses, vítimas daquela tragédia.
 Lembramos também de você e pedimos ao Senhor, fonte da Vida, que conforte e derrame seu poder para ninguém ficar esmorecido e assim com a solidariedade das nações se levantar com mais garra ainda. Um abraço e conte com nossa oração.
Pe. Mássimo, 
Muito obrigado pelo seu email e pela solidariedade ao povo do Japão.

Meus dois irmãos se escaparam do  terremoto e do tsunami. Consegui confirmar a segurança deles, mas o sofrimento continua. Acredito que este povo tem a força suficiente para sair desse desastre.

Estamos com cursos e mais cursos no Centro Bíblico. Estamos elaborando, também, o material do mês bíblico. É urgente a necessidade de formar mais gente para trabalhar conosco.
Abraço. Pe. Shige

JESUS ÁGUA VIVA
 QUE SACIA TODA SEDE!

Jesus rompe com todas as barreiras discriminatórias baseadas em crenças religiosas. Porque para Ele o novo povo deve adorar a Deus em Espírito e Verdade.
Jesus é a revelação de que Deus está presente em todos os valores de todos os povos e culturas, conferindo uma dimensão de eternidade a todo ato de amor que promove a vida.

Senhor Deus nosso Pai, nós queremos te conhecer. Mas muitas vezes os nossos olhos não vos enxergam. Assim como a Samaritana queremos te reconhecer, acolher  em Jesus, vosso filho.
 Dá-me a graça.   

A MISSA DAS OITO.
Cada Celebração tem suas características. A das oito na catedral está se tornando cada vez mais a Missa da Família, mesmo que o horário seja um pouco cedo.
Vejam alguns Coroinhas e as Ministras da Comunhão.


Tenham todos uma belíssima semana. Mande seu comentário ao nosso blog e mande suas notícias.

Um abraço carinhoso de padremassimo



Nenhum comentário: