Na Páscoa, papa pede aceitação de imigrantes que fogem da guerra
 Em mensagem de Páscoa ao mundo neste domingo, o papa Bento 16 lamentou que a alegria da celebração seja maculada pela guerra na Líbia e pediu à Europa que receba imigrantes desesperados que fogem às revoltas no norte da África.
O papa de 84 anos marcou sua sexta Páscoa como líder da Igreja Católica celebrando a missa para mais de 100 mil pessoas na praça de São Pedro, que estava ornamentada com 42 mil flores e plantas para simbolizar esperança e amor.
Mas Bento 16, que desejou feliz Páscoa em 65 línguas, pregou seu sermão contrastando a alegria da Páscoa com as guerras, a pobreza e o sofrimento ao redor do mundo, em especial no norte da África.
'Aqui, neste nosso mundo, a aleluia de Páscoa ainda contrasta com os gritos e lamentos que ecoam de tantas situações dolorosas, privação, fome, doença, guerra, violência', disse ele em seu discurso semestral 'Urbi et Orbi' (para a cidade e para o mundo).
Falando da Líbia, onde a guerra civil deixou muitos mortos nos últimos três meses, o papa pediu que a diplomacia e o diálogo substituam as armas e pediu que ajuda humanitária possa chegar àqueles que precisam.
Ele pediu respeito aos direitos humanos no Oriente Médio e no norte da África e pediu que a Europa receba de braços abertos aqueles que pedem asilo e estão fugindo das guerras.
'Que a ajuda venha de todos os lados para aqueles que estão fugindo dos conflitos e para os refugiados de vários países da África que tiveram de deixar tudo o que amavam para trás', disse o papa.
'Que todas as pessoas de bem abram seus corações para recebê-los, para que as necessidades urgentes de tantos irmãos e irmãs sejam atendidas com uma resposta conjunta num espírito de solidariedade', disse o papa.
Bento 16 também pediu a restauração da coexistência pacífica na Costa do Marfim, dizendo que o país 'precisa urgentemente trilhar o caminho do perdão e da reconciliação' para curar as feridas causadas pela violência recente.
O domingo de Páscoa, quando os cristãos celebram a ressurreição de Cristo depois da crucificação, acontece uma semana antes da beatificação do papa João Paulo 2o, um evento que deve atrair centenas de milhares de pessoas a Roma.(Agência Vaticano)

A MENSAGEM PASCAL DO "LHE" PARA O NOSSO BLOG:
Jesus Cristo, um santo guerreiro? Pregava o amor ao próximo, só faava em dividir o pão e o peixe e dizia que não eradeste mundo. Pregava que o homem deve ganhar o paõcom o suor do seu rosto. E como um santo guerreirofoi preso e torturado, crucificado e morto, porque lutavacontra o Império romano invasor de seu país.

BOA PÁSCOA.
 LHE, o ABRAHIM FARAH