FAMÍLIA DE NAZARÉ 24



FELIZ PENTECOSTES,

 QUERIDA FAMÍLIA DE NAZARÉ!
NESTE DOMINGO ÀS 14:OOH, A RCC COMEÇA O GRANDE LOUVOR E
 ÀS 17:00H  O BISPO DOM JOAQUIN PRESIDE A MISSA CONCELEBRADA COM TODAS AS PARÓQUIAS E  PREPARADA PELA COMISSÃO LITÚRGICA DA NOSSA DIOCESE.

A Solenidade de Pentecostes, comemorada 50 dias após a Páscoa, relembra Jesus Ressuscitado que envia o Espírito Santo sobre a comunidade reunida e todos os integrantes da Igreja nascente, dentre os quais Maria, a mãe de Jesus e outras mulheres (At 1,14-15). A vinda do Espírito Santo sobre os discípulos é o cumprimento da promessa de Jesus: "Rece­bereis uma força, a do Espírito Santo que des­cerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra" (At 1,8).

SEMANA DO MEIO AMBIENTE
 SE ENCAIXANDO COM A CAMPANHA DA FRATERNIDADE.
ABERTURA NO HORTO FLORESTAL.
 R de Reduzir  O primeiro passo para diminuir a quantidade de lixo é reduzir a quantidade do que consumimos. No supermercado, por exemplo, podemos escolher produtos com pouca embalagem ou com embalagens mais resistentes e reutilizáveis. Na hora de levar as compras para casa, por que não levar uma sacola mais resistente, para evitar o uso de muitas sacolinhas de plástico? E na hora de escolher os bens duráveis, como fogão e geladeira, o negócio é escolher modelos de melhor qualidade, com garantia, que durem mais, reduzindo a necessidade de comprá-los de novo em breve.


R de Reutilizar Reutilizar significa guardar coisas que normalmente seriam jogadas fora e usá-las de novo. É uma forma de aproveitar os produtos sem que eles tenham passado por qualquer tipo de alteração ou processamento.
Os principais resíduos que podem ser reutilizados são embalagens e roupas. Uma garrafa vira um vaso de plantas, a camisa velha vira um pano de chão, os potes de sorvete se transformam em potes para guardar comida, e por aí vai. Imagine se conseguirmos usar pelo menos mais de uma vez todas as coisas que consumimos, o quanto estaremos diminuindo o lixo de casa!

R de Reciclar Depois de evitar consumir coisas desnecessárias e de reaproveitar outras, agora é hora de pensar em reciclar.
Reciclar é transformar uma coisa velha numa coisa nova. A reciclagem permite uma diminuição da exploração dos recursos naturais e muitas vezes é um processo mais barato do que a produção de um material a partir da matéria prima bruta.

R de Repensar Quando falamos neste quarto R, estamos querendo repensar nossos hábitos de consumo, que por muitas vezes são exagerados. É preciso parar e pensar antes de cada compra. O consumismo - comprar, comprar, comprar, mesmo que aquilo não seja necessário para você - traz ainda mais problemas para o planeta. Causa o esgotamento dos recursos naturais (ou seja, vão acabando a madeira, as reservas de metais, os animais etc.), a poluição das águas, do ar e do solo.


LANÇAMENTO DO LIVRO
SOBRE O IGARAPÉ SÃO FRANCISCO:
 " O PRÍNCIPE DO RIO ACRE" do ESCRITOR CLAUDEMIR MESQUITA.
FESTIVAL DE PIZZAS
 PARA O ANO JUBILAR.
1630 PIZZAS PREPARADAS POR 50 "PIZZAIAUOLI" APRENDIZES E VOLUNTÁRIOS,
 MONSTRANDO QUE O ENTUSIASMO E O IDEALISMO É PROPRIEDADE DAS ALMAS  GRANDES.
VOLUNTÁRIOS VENDEDORES,
 PERSISTENTES E ENTUSIASMADOS
 NAS PORTAS DAS PARÓQUIAS,
POIS QUERER É PODER !
PREPARANDO PENTECOSTES MISSIONÁRIA.
Na Vespera de Pentecostes, as famílias do Bairro Dom Giocondo recebem uma visita e às 16:00 na capelinha da Comunidade há Encontro de Oração.
OBRIGADO, MUITO OBRIGADO PELOS PARABÉNS.
66 anos de Juventude acumulada mereceram sua oração.
Valeu a pena partilhar aquele salgadinho e fatia de bolo. Agradeço a todos os irmãos da Família de Nazaré e os mais de mil Orkuteiros que não cansaram de enviar mensagens engarrafando meu Computador.

Um abraço e Feliz Pentecostes
padremassimo

Nenhum comentário: