FÁMILIA DE NAZARÉ 30

A FAMÍLIA DE NAZARÉ AGORA NOS ADESIVOS
Todos os Motoristas receberam no seu dia este adesivo  querendo ser um compromisso para dirigir sem beber,
pois BEBIDA E DIREÇÃO DERRUBAM O PEÃO.
26 NOVOS CASAIS VIVENCIARAM
 O DECIMO SEGUNDO ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO DA CATEDRAL
As equipes que foram montadas para este serviço merecem a nossa homenagem, pois trabalharam com dedicação, harmonia e amor.
NO ECC NINGUÉM SABE O QUE ACONTECE,
POIS TUDO ESTÁ NO SIGILO,
MAS QUE HÁ COMIDA GOSTOSA E ABUNDANTE NINGUÉM PODE NEGAR.
CAVALGADA ABRE A EXPOACRE 2011
COM BÊNÇÃO DE PADRE E PASTOR.
Mesmo assim, todo mundo sabe que cavalgada não é nem Procissão nem Romaria.
EXPOACRE É OCASIÃO PARA ENCONTRAR AMIGOS E PARENTES,
MARCANDO PARA SÁBADO COM A CANTORA ADRIANA.
DIA DOS AVÓS E DA PESSOA IDOSA É NESTA TERÇA.
O seu Antonio Mota é um arquívo vivo de história das viagens missionárias nos seringais.
Aguardem para se surpreenderem neste Ano Jubilar.


VISITANTES MALUCOS
Valerio Furlani chegou a Rio Branco da cidade de Como (Itália) em Bicicleta, de Boa Vista até Manaus passando por Porto Velho.
 Continua para Assis Brasil, Inapari, Cusco Lima.
Alí vai descansar um pouco. 
Já passou de Rio Branco um rapaz italiano viajando de carona e outros dois navegando de jangada e com GPS.

ANO JUBILAR EUCARÍSTICO.
NA CATEDRAL HÁ ADORAÇÃO TODA QUINTA FEIRA ÀS 18h
O PADRE MÁSSIMO E OS HOMOAFETIVOS.
NO INSTITUTO ECUMÊNICO FÉ E POLÍTICA
Debate sobre o futuro da família Brasileira
O assunto é sobre a legitimação da União de pessoas do mesmo sexo (casais homo afetivos) equiparada á instituição familiar.
1.  Falo como padre, membro da Igreja católica. Qual é a posição da Igreja Católica a respeito desta matéria em questão?
-A Constituição federal (Cap. VII; art.226 -3º.). Manda o Estado oferecer proteção à instituição da família reconhecendo o direito da união estável entre um Homem e uma Mulher.. Alei favorece esta união padrão, consubstanciada no casamento monogâmico.
-Pelo Código de Direito canônico a Igreja Católica estabelece que, por sua índole e direito natural, o matrimônio é ordenado ao bem dos cônjuges e à geração e educação da prole. O pacto matrimonial entre o homem e a mulher se constitui um consorcio por toda a vida. Jesus Cristo define o matrimônio como monogâmico e indissolúvel. Entre batizados o matrimônio é pacto sagrado, sinalizando a santificação dos cônjuges.
Portanto a família na visão da Igreja é uma aliança livre entre o Homem e a Mulher que se torna um Sacramento enquanto é sinal da união de Deus o esposo e da Igreja sua esposa. É uma escolha livre, estável e indissolúvel, aberta á procriação, é monogâmica, sem divórcio, sem aborto, sem infidelidade.
2. Falo agora como pastor deste Povo de Deus. Não se pode negar ou negligenciar o fato de tendências homossexuais inatas em homens e mulheres. Mesmo assim existem escolas de psicanálise e de estudo do inconsciente que afirmam que a tendência homossexual seja o fruto de interferências a partir desde o seio materno. O certo é que ninguém escolhe esta condição, mas neste segundo caso se abriria a possibilidade de uma correção desta tendência através de acompanhamento psicológico e espiritual.
De qualquer forma cada um deve ser acolhido com respeito e delicadeza e deve se evitar todo sinal de discriminação (CIC NN.2357 e 2358). De fato esta mesma compreensão já está sendo usada  diante do caso de casais que caíram na infidelidade, casais em segunda união, casais que favoreceram o aborto.
Quando acontece algo assim numa família, a Igreja com seus pastores se questiona sobre o porquê, as causas, para articular uma ação pastoral mais adequada para uma preparação mais adequada para se formar uma nova família, proporcionar uma educação sexual mais adequada para os adolescentes e jovens.
Hoje surge publicamente  esta  questão polêmica que corre o risco de posturas intolerantes e agressivas dos dois lados. Militantes do homossexualismo comparam-se às minorias excluídas, vítimas de preconceitos, imaginando perseguidores por todo lado. Manifestam sua agressividade nas paradas gay, ofendendo as várias religiões, provocando com atitudes eróticas o senso comum.
Já  pelo outro lado, há violência, expulsão das escolas, das famílias e até morte.
O perigo é favorecer e provocar agressões, através das muitas manifestações que poderão acontecer pelo Brasil, por que as vezes em nome de um valor a gente comete crimes maior que se quer evitar.
3. Falo agora como cidadão.
O estado é laico e não tem religião. Mesmo assim deve garantir a liberdade religiosa de todos, e a defesa da dignidade da pessoa humana conforme o Art. 5 da Constituição.
A liberdade de expressão tem um limite que é o respeito da dignidade humana.
O fundamentalismo não respeita a dignidade da pessoa humana, pois  a única verdade que possa existir é patrimônio do fundamentalista.
O Estado Laico é separado de qualquer igreja e sua lei não é a Bíblia, nem o Alcorão, nem a Torá, mas a Constituição federal.
E a Bíblia bem estudada, favorece uma religiosidade sadia, tolerante, livre de fundamentalismo, ajuda a cultivar uma fé madura, exigente pela qual o amor vai estreitar os laços  entre os seres humanos, através do diálogo, do respeito da identidade do outro.
Para os cristãos,  e pela Constituição Federal, qualquer pessoa possui o direito de estabelecer meios para sua sobrevivência digna, em particular ou em parceria, independentemente de sua opção afetiva e sexual.
O Kit contra a Homofobia tem sido uma grande polêmica: como educar ao respeito, para com os homo afetivos, como fomos educados a respeitar os negros, os deficientes físicos e as minorias étnicas? O Kit foi bem estudado para não favorecer nos adolescentes hétero sexuais uma tendência  homossexual ?
Os trâmites desta lei não deveria ser o fruto de estudos e debates mais aprofundados entre todas as categorias do país e não só de uma dúzia de Juízes?
Todo  cidadão tem o direito de ser protegido por leis que possam criar esta estrutura que facilite a vida. Que possa orientar a conduta caso algum componente do casal homossexual morra  e há necessidade de deixar herança.
Mas esta união não deveria ser equiparada ao casamento  ou ao Matrimônio.
O debate está aberto e por isso a mente deve estar aberta para um discernimento que vise proteger os direitos de ambas as partes e  da Família, que queremos seja ainda educadora das futuras gerações .
SÁBADO DIA 30 COM ADRIANA NA EXPOACRE
Eu estarei lá a partir da 19:00H

Uma ótima semana para todos!
@padremassimo
https://twitter.com/#!/padremassimo

Nenhum comentário: