Família de Nazaré 4


QUERIDA FAMÍLIA 
DE NAZARÉ 

JÁ ESTAMOS 
NO QUINTO DOMINGO
 DO TEMPO COMUM.

Todos de volta a casa para dar continuidade a todos os nossos trabalhos, cada um na sua profissão e todos na nossa querida catedral que depende da resposta generosa de cada um de nós:
 Pastoral da Acolhida, Centro de Escuta, Pastoral Urbana, Presença nos  Barrancos do rio, Pastoral do Dízimo, da Liturgia, da Catequese e da Formação Bíblica Missionária, Campanha da Fraternidade, Preparação do ANO JUBILAR EUCARÍSTICO. Sem esquecer das Melhorias prometidas como a Climatização.

TODOS UNIDOS NO SERVIÇO ALEGRE DO SENHOR.
__________________________________

ENCONTRO DOS MISSIONÁRIOS
ITALIANOS EM SALVADOR.



Com muito prazer comunico o conteúdo da Carta conclusiva que enviamos a todos os Bispos e terei muita alegria se você se interessar na leitura.


Aos Bispos das Igrejas do Brasil. Paz!

Somos o grupo de 111 missionários italianos no Brasil: leigos, leigas, religiosas e presbíteros Fidei donum reunidos em Salvador Bahia de 24 a 28 de janeiro de 2011 para um encontro sobre o tema: “Nostra unica ereditá è il Signore”; una Chiesa che fa comunione con gli oppressi.
Nós queremos agradecer a acolhida que recebemos e que continuamente experimentamos vivendo no meio do povo, trabalhando em nossas comunidades cristãs.
Em nossos grupos de trabalho e assembleias nos perguntamos: “Como sermos pontes entre as  Igrejas do Brasil e da Itália  e  entre os dois paises?” Estimulados pelo espírito de Aparecida, desejamos que tanto a Igreja italiana como a do Brasil se tornem cada vez mais missionárias, comprometidas em favor dos oprimidos e dos empobrecidos.
À luz do tema da próxima Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Vida no Planeta, entendemos que também o compromisso com a defesa da Criação e da vida em todas a suas formas envolve as Igrejas além das fronteiras nacionais e continentais.
A criação sofre em dores de parto e nós, Igreja, sofremos com ela pela situação de risco em que o nosso planeta vive, em particular na região amazônica. Precisamos construir pontes de vida e desejamos que cresça sempre mais o intercâmbio entre esta amada Igreja e as Igrejas  que nos enviaram.

Recebam um cordial abraço e a certeza da nossa comunhão na Eucaristia. 

Salvador BA 28.01.2011

 ___________________________________________________________



Faculdade Diocesana São José



VESTIBULAR 
 2011

Vagas Remanescentes

Cursos
FILOSOFIA (Bacharelado)
TEOLOGIA (Bacharelado)

INSCRIÇÕES GRÁTIS


Até 11/Fevereiro/2011
na FADISI
Av. Getulio Vargas, 3030, Vila Ivonete

Informações pelos telefones
9238 - 9961

PROVAS DIA 13 / 02 / 2011


Local: FADISI
Av. Getulio Vargas, 3030 – Vila Ivonete

______________________________________________________________





A PÍLULA SEMANAL 
 DE OTIMISMO.           

Temos ainda quase um ano pela frente e queremos alcançar bons resultados na profissão, nos estudos, na Família e na Igreja. Mas nada conseguiremos na vida sem perseverança, pois sempre sempre teremos momentos de sermos arrastados pelo esmorecimento.

Enquanto temos fôlego, procuremos agir, fazer sempre alguma coisa em benefício de alguém, embora seja apenas uma palavra de conforto, um gesto de carinho, um sorriso de incentivo.

Ter o  próximo sempre dentro do coração é um motivo de vivermos cheios de alegria e de felicidade.

Perseverança, fidelidade, persistência...todas palavras  que vem de Deus.

_____________________________________________________________________________


ANO JUBILAR EUCARÍSTICO:
50 ANOS DA DIOCESE DE RIO BRANCO


A notícia da elevação da Prelazia do Acre e Purus à categoria de Diocese foi recebida com contido entusiasmo pelo clero e pelos fiéis, conscientes que o momento não era propício para expressões triunfalistas, mas um momento de grave responsabilidade, no sentido que a nova Diocese deveria, no futuro próximo, procurar sempre mais sua autonomia pastoral e financeira.
Foi constituída uma equipe especial para organizar as celebrações litúrgicas da instalação da nova Diocese, para formular os convites e dar a maior divulgação ao acontecimento.
Foi fixada a data de 29 de junho de 1986, festa dos Apóstolos S. Pedro e S. Paulo, que coincidia com o aniversário de ordenação sacerdotal do Bispo Dom Moacyr (25 anos de sacerdócio).
Esta tríplice celebração foi solenemente realizada no dia da festa dos Apóstolos Pedro e Paulo.
___________________________________________

A MENSAGEM DESTE DOMINGO"Ser Sal e Luz"


JESUS ensina que o Discípulo tem esta Missão: Ser  SAL DA TERRA e LUZ DO MUNDO.

         SAL  que preserva da corrupção e dá gosto das coisas de  Deus...
         LUZ  que ilumina e se consome a serviço dos irmãos,
                    iluminando o caminho que leva ao Pai...

Peçamos a Deus muita LUZ para compreender essa missão e
                          muita FORÇA para sermos de fato:
                             Sal da Terra e  Luz do Mundo...

A nossa Catedral com a ajuda de tantos irmãos, através da acolhida e das celebrações vivas e animadas tem nesta cidade a Missão de fortalecer a fé de todos os participantes, de comunicar o sabor da Palavra de Deus, de iluminar os caminhos das famílias, marcar presença ao lado dos dependentes químicos, dos moradores de rua. 
Enfim a catedral tem a Missão de  Ser Sal e Luz"


AGRADECIMENTO. A Reitoria agradece a todos os Dizimistas e a todos os que estão colaborando para as atividades de Evangelização e para arcar com as despesas  de manutenção da nossa catedral. 
Neste domingo não se esqueça de apreciar a Rampa de acesso, as máquinas de Climatização, os serviços higiênicos e o Painel externo para mensagem bíblicas.

Um abraço a todos de padremassimo.





Nenhum comentário: