FAMÍLIA DE NAZARÉ 3

ORNAMENTAÇÃO FLOREAL DA SEMANA

_______________________________________________________________

                       IGREJA PERSEGUIDA: 
ATÉ PARA IR À MISSA PRECISA MUITA CORAGEM.

Egito
A loucura anticristã teve lugar pouco depois da noite do Ano Novo e atingiu a comunidade cristã copta de Alexandria. A explosão de uma bomba na Igreja, causou  21 mortos e 79 feridos entre os fiéis. O  Bispo Patriarca Dom Fouad  rezou assim: " Jesus, se nos envias a cruz, dá-nos a coragem para seguir-te".
Iraque
Uma explosão de dez bombas em casas de cristãos provocou na capital, Bagdá, pelo menos 2 mortos e 16 feridos. No total 14 bombas foram colocadas perto de casas de cristãos. Isso aconteceu após o ataque sangrento à catedral siro-católica de Bagdá, em 31 de outubro, que matou mais de 50 pessoas. Al Qaeda havia anunciado que todos os cristãos tornaram-se alvos legítimos.
Filipinas
Nas Filipinas, uma bomba explodiu na manhã de 25 de dezembro, durante a Missa de Natal celebrada na capela dentro do quartel policial de Jolo, na Região Autônoma Muçulmana de Mindanau. A explosão da bomba, lançada sobre o telhado da capela do Sagrado Coração por alguns homens em uma motocicleta, provocou,  11 feridos, entre os quais  um padre.
Nigéria
Na Nigéria, no entanto, outra onda de violência anticristã já ceifou pelo menos 86 vítimas no país mais populoso da região centro-norte da África.
O "massacre de Natal" começou na noite do dia 24, com o assalto contra duas igrejas cristãs em torno da capital do Estado de Borno, Maiduguri, no qual morreram pelo menos 6 pessoas, incluindo um ministro batista, reverendo Bulus Marwa. A violência continuou com uma série de atentados contra alvos cristãos na periferia.
    


A Catedral, sinal e centro de vida da Diocese.

  • A nossa catedral, desde a sua inauguração considerada pela sua majestade um verdadeiro milagre da floresta, está hoje no meio da agitação da nossa moderna cidade e construída no centro simbólico de outros prédios  e repartições do poder público.
  •      Mas, sobretudo é o símbolo e o espelho da comunidade que aí é convocada. É o rosto de pedra da comunidade diocesana: Igreja de Cristo, peregrina  no mundo pronta sempre a acolher como  mãe,  toda a família dos filhos de Deus, espalhada por toda a diocese.
  •      Quando a Celebração termina, os fiéis voltam para as suas casas para retomarem suas várias atividades e a Catedral fica sozinha e deserta. Mesmo assim, a Catedral continua sendo o símbolo da Igreja viva que ali se reuniu em nome de Jesus Cristo, monumento de uma singular experiência religiosa e fraterna, para todos que ali acolheram a Palavra de Deus e participaram do mesmo Pão para formarem um só corpo e um só espírito:
  •  da Catedral ecoa o chamamento para contagiar por esta especial experiência toda a vida e entrar nos diferentes ambientes de convivência humana, família, bairros, escolas, hospitais, locais de trabalho.


Já sentimos muita saudade do Casal Adalberto e dona Glaucia. Feliz da paróquia Sergipana que os irá acolher, pois aqui na Catedral  foram um belo testemunho de Ministros da Eucaristia. 


Quem diria eh? Os funcionários da Reitoria saindo da Churrascaria. Tá certo, eles merecem, pois não só de trabalho vive o homem.


A PÍLULA  SEMANAL DE OTIMISMO

Quero lhe desejar uma  belíssima Semana. Mas para isso acontecer, saiba reconhecer a extraordinária força que recebeu de Deus para enfrentar e vencer! É por isso que você não vai desistir, porque você é mais forte, e sempre será mais forte porque você põe toda a sua confiança no amado Pai
Não diga que a situação é difícil e que não adianta mais lutar. Não se deixe vencer pelo medo, nem pelo desânimo. Levante-se, vá em frente, com coragem, alegria e determinação, pois dentro de você tem uma força que nem você conhece.
Procure sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhe das lágrimas. Diante da necessidade quando for preciso chorar, chore, mas nunca abandone a luta.
 Procure vencer, sem deixar o cansaço nem o desânimo lhe derrotar. Saia do atoleiro segurando na mão do amado Pai, pois com ele você será mais do que um vencedor.
 E tenha uma boa semana de vitórias.



A catedral acolhendo os Refugiados Cubanos. Eles agradecem a todos os novos amigos de quem receberam ótima ajuda. a Reitoria agradece aos Cubanos pelo conserto  de todos os ventiladores da catedral.


0 RECADO DA DONA LATIF:
Intenção Missionária de janeiro de 2011

Para que os cristãos possam alcançar a plena unidade, testemunhando a todo o gênero humano a paternidade universal de Deus.





Dia 23.06.2011- 07.06.2012
ANO JUBILAR EUCARÍSTICO
25 ANOS DA DIOCESE DE RIO BRANCO
Igreja que anuncia o Evangelho e proclama a graça do Senhor.
___________________________________________
Missão nós fazemos assim.

      Hospital  Santa Juliana: melhor modelo a ser seguido na transição de Paróquias, Pastorais e Movimentos.

Quando deixei a paróquia de Santa Inês acompanhei o padre Toinho durante um ano com o maior carinho e atenção.       Na Paróquia do Divino que deixei em 2001 continuei a considerá-la minha habitação até agora. Na Cristo Libertador  acompanhei o padre Fábio que até fez estagio comigo durante seis meses.
No ECC, as Equipes  Dirigentes celebram a transição com Liturgias e jantares, o RCC com louvores e encontros durantes três meses.

 Mas na Santa Juliana foi até melhor: Equipes permanecendo para acolher as novidades administrativas, transição harmoniosa preparando os funcionários para um trabalho em sintonia com o Bispo Presidente da Instituição. Só falta agora agendar a Missa Solene na Catedral.

Clareza, Transparência, Harmonia e Comunhão Fraterna são as características de uma Igreja viva e atuante que  escolhe os pobres como sua opção principal.

Missão nós fazemos assim.
___________________________________________


O EVANGELHO DESTE DOMINGO: Jo 1,29-34

 João Batista anuncia e declara quem é Jesus e professa a sua Fé em três afirmações:

  1.  “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”
  2. “eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele”
  3. “eu vi e dou testemunho, este é o Filho de Deus”.

  •      João aponta Jesus como o  Cordeiro de Deus que é Filho de Deus e que age como Deus e tira a culpa do mundo, manifestando a misericórdia de Deus. Toma sobre si a culpa de todas as pessoas e oferece a própria vida por elas.
  •      João aponta Jesus como Aquele que vem humilde e indefeso como um cordeiro mas pela força do amor  liberta e salva o mundo tirando o seu  pecado. 
  •      João dá testemunho de Jesus baseado naquilo que viu, mas também por causa da revelação do Espírito Santo que  experimentou.
  •      Nós hoje, discípulos do Senhor, batizados no Espírito Santo temos coragem e entusiasmo para dar testemunho de Jesus Cristo que nos livra e carrega toda a nossa culpa, permitindo-nos viver em plenitude.

_______________________________________________________________
 LEIA "A VOZ DA REITORIA"  
E FIQUE POR DENTRO DA VIDA DA NOSSA CATEDRAL
_____________________________________________________________


A CATEDRAL EM NÚMEROS:
452 Dizimistas
10 Máquinas para a CLIMATIZAÇÃO  já oferecidas, faltando 08.
_______________________________


Um  abraço e uma semana acima da média.
A Família de Nazaré acolhe o padre Nilson enquanto o Reitor vai num Retiro dos padres italianos em Salvador.



padremassimo



Nenhum comentário: