FAMÍLIA DE NAZARÉ 98

A FAMÍLIA DE NAZARÉ COM  O CORAÇÃO E OS OLHOS FIXOS NO CONCLAVE.
_______________________________________________________

A REITORIA DA CATEDRAL REALIZA SUA ASSEMBLEIA 
E QUER SE TORNAR CADA VEZ MAIS MISSIONÁRIA, 
ACOLHEDORA 
E ANIMADA PELA PALAVRA DE DEUS.


JOVENS PARTICIPANDO DAS MISSAS DOMINICAIS.
Se queremos que o jovem seja protagonista no seguimento de Jesus, precisamos começar por acolhê-lo, sem preconceitos. Depois, precisamos ter a coragem de ouvi-los e a humildade de aprender com eles...( Pe. Jairo)




VISITAS COM BÊNÇÃO CONTINUAM NAS FAMÍLIAS. 
É SÓ AGENDAR NA CATEDRAL.
___________________________________________
FORMAÇÃ 2013 DE CATEQUISTAS JÁ COMEÇOU.
TODO PRIMEIRO SÁBADO NO SALÃO DA CATEDRAL. CATEQUISTA CONSCIENTE NÃO FALTA.

________________________________________________________________________

IRMÃ NAIR 
RECEBEU O ENVIO PARA UMA NOVA MISSÃO.
DEDICOU-SE À COORDENAÇÃO DA CATEQUESE DURANTE DEZ ANOS E DURANTE DOIS ANOS SE DEDICOU À ANIMAÇÃO MISSIONÁRIA NAS COMUNIDADES DE BUJARI E EM SEGUIDA DA TRANSACREANA E ONTEM RECEBEU O ENVIO PARA A SUA NOVA MISSÃO A SER DESEMPENHADA NA DIOCESE DE BALSAS NO MARANHÃO.
Deus lhe abençoe, irmã Missionária.
______________________________________________________________________

CEBS PREPARANDO A VIAGEM EM JUAZEIRO DO NORTE. 
Os Coordenadores das ComunidadesEclesiais de Base já estão se articulando para acompanhar o XIII Intereclesial das CEBs que acontecerá em Janeiro 2014 na cidade de Juazeiro do Norte com o tema: ROMEIROS DO REINO NO CAMPO E MA CIDADE.
_______________________________________________________


QUINTA SEMANA SOCIAL BRASILEIRA É DIA 06 E 07 NO SALÃO DA SANTA INÊS.
_________________________________________


ABRINDO O LIVRO DE TOMBO DA PARÓQUIA CRISTO LIBERTADOR.



Abril 2005 “ TEMOS UM NOVO PAPA 
E SE CHAMA BENTO 16.
A Rio Branco não se fala de outra coisa. Entrou na nossa casa paroquial onde moram cinco jovens e sempre está cheia de gente sobretudo na hora do almoço.
 Foi quando a TV transmitia o evento da fumaça branca anunciando o novo papa. Será tradicionalista, carismático ou libertador?
Não houve aquele entusiasmo de estádio de futebol quando o Ronaldinho chutava a bola e assim continuamos a comer mastigando aquele desejo insatisfeito que desta vez poderia até ser um papa brasileiro.

A TV Globo entrevistou logo o Leonardo Boff que não hesitou a jogar mais gasolina no fogo e assim continuamos  o dia com aquela fumaça nos olhos.
Mas felizmente os comentários positivos começaram a chegar. Afinal, os olhos mais atentos notaram o jeito simples de vestir do novo papa que se apresentou na Praça São Pedro, quando de seus braços levantados aparecia uma camisa bem popular. Bem diferente o secretário dele, bem mais vaidoso e emperiquitado.

Além disso o Cardeal Razinger viveu mais de trinta anos na Cúria sem que fosse motivo de alguma fofoca e na Via Sacra usou de palavras claras sobre a corrupção que, se tiver na Igreja, só poderemos aguardar uma grande limpeza geral. Cuidado então, senhores cardeais!

Quem o elegeu por transição, porque é dedicado demais à leitura, ao estudo, à biblioteca, ao ensinamento, poderá ficar com algumas surpresas. É um homem inteligente e bom e as surpresas não faltarão.
Ontem nos acordamos às três horas da manhã para escutar a primeira homilia de Bento 16. Valeu a pena e começamos a semana mais esperançosos.
MARÇO 2013: CIAO PAPA !
Um abraço a todos de padremassimo