JESUS SALVA ATRAVÉS DE SUA IGREJA.




Hoje o crescimento das Igrejas está se tornando um comércio ou uma banalidade. Tem até escolas para fundar igrejas, todas elas prometendo a salvação em nome de Jesus e ameaçando pragas a quem queira sair. Mas em nome de qual Jesus? Em nome de qual Igreja?
Veja este comercial e entenda o por que das diferentes propostas religiosas e como fica difícil fazer ecumenismo:


Manual de Implantação de Igrejas - Philip Murdoch e Scott Dalton
De R$25,00
Por: R$22,50
Manual de Implantação de Igrejas - Philip Murdoch e Scott Dalton


Este manual foi projetado para auxiliar novos implantadores de igrejas ensinando-lhes os passos e valores necessários para implantar uma nova igreja de sucesso.  O manual faz parte de um curso de 3 dias chamado o Seminário de Implantação de Igrejas que já treinou mas de 1500 líderes no Brasil todo na implantação de igrejas.  Escrito por Philip Murdoch e Scott Dalton líderes do projeto www.bethany.com.br no Brasil.  Eles têm ajudado a implantação de mais de 510 igrejas no Brasil e na América do Sul.  Este manual será um recurso indispensável para todos que estão contemplando iniciar uma nova igreja.
Conta a História, que certa vez Napoleão Bonaparte respondeu a um dos seus soldados, que lhe sugeriu criar uma nova Igreja: “ Meu filho, para alguém fundar uma igreja é preciso duas coisas: primeiro morrer numa cruz; segundo ressuscitar. A primeira eu não quero e a segunda eu não posso”.
Todos nós católicos ficamos indignados quando a gente vê um simples mortal ousar fundar uma igreja. Com que autoridade? Com que direito?
Só Jesus tem o poder e a autoridade de fundara Igreja. E Ele estabeleceu neste mundo “ a  Sua Igreja” e não deu autorização para ninguém fundar outra.
Como dói ver milhões de enganados, abandonando a Luz para viver nas trevas do erro. Jesus já nos tinha avisado desde o início, no Sermão da Montanha:
Mt 7,15 “ Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos ferozes”
2Pd 2,1-3: “ Houve falsos profetas no povo de Israel, e entre vocês também irão aparecer falsos mestres que trarão heresias perniciosas...”

JESUS CRISTO, O ÚNICO SALVADOR.
O Catolicismo prega que a Salvação eterna de cada pessoas é conquistada pela Encarnação, Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo e ministrada a cada um pela Igreja.
At 4,12: Não existe salvação em nenhum outro, pois debaixo do céu não existe outro nome dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos.”
1Pd 1,19: “ Vocês foram resgatados pelo precioso sangue de Cristo, como o de um Cordeiro sem defeito e sem mancha”.
Rm 10,9-10: Pois se você confessa com a sua boca que Jesus é o Senhor, e acredita com seu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, você será salvo. É acreditando de coração que se obtém a justiça, e é confessando com a boca que se chega à salvação”.

Infelizmente muitos batizados renegam sua fé e vão buscar a salvação onde não existe. Abandonam o verdadeiro e único salvador e a verdadeira e única Igreja e vão buscar refúgio em tudo quanto é condenado pelo nosso Deus:
Dt 18,10-13: “ ...presságio, astrologia, adivinhação ou magia, nem que pratique encantamentos, consulte  espíritos ou adivinhos, ou também invoque os mortos...”
O cristão que faz tudo isso trai a sua fé, abandona a Jesus Cristo, despreza a Cruz, as suas santas chagas, os seus méritos e o seu imenso amor por nós.

A NECESSIDADE DA IGREJA CATÓLICA.
Jesus quis que a salvação que Ele conquistou chegasse a todos os homens e mulheres de todos os tempos e lugares. Mas quis que esta Salvação chegasse a todos através da Igreja que instituiu como o seu Corpo Místico, e é por isso que não se pode separar Cristo da sua Igreja, pois Cristo é a cabeça da Igreja que é seu Corpo:
Ef 5,23: De fato, o marido é a cabeça da sua esposa, assim como Cristo Salvador do Corpo é a cabeça da Igreja.
Ef 5, 30: “somos membros do Corpo dele”

A Igreja é,portanto o Cristo vivo e presente na História dos homens; quando a Igreja nos toca pelos Sacramentos, é Cristo mesmo que nos toca. Quando a Igreja batiza é Cristo que batiza, quando Ela perdoa é Cristo que perdoa, quando ela ensina é o próprio Cristo que ensina...
Quando Jesus se despediu dos discípulos, antes de subir ao Céu, colocou bem claras as condições para a salvação:
Mc 16,16 “ Quem acreditar e for batizado, será salvo. Que não acreditar, será condenado.”

E enviou os Apóstolos e seus sucessores, com a missão de pregar o Evangelho em toda a terra e lhe prometeu estar com sua Igreja, não de vez em quando, mas “todos os dias.” E quando Jesus prometeu isso não havia ainda nenhuma das igrejas que foram implantadas bem depois ao longo dos séculos. Antes do ano de 1529, não  existiam os protestantes,  cem anos atrás nem se falava de Assembléia de Deus, Igreja Universal do reino de Deus, dez aos atrás nem se ouvia falar de casa da bênção e assim sucessivamente... Ma a Igreja católica Jam existia quando Jesus prometia assim:
Mt 28,20: “Eis que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo”.

A promessa de Jesus não pode falhar.
O que os Apóstolos não puderam aprender de Jesus, o Espírito santo iria revelar aos poucos durante os séculos através de sua Igreja. Se alguém acusar a Igreja de desviar os fiéis do Caminho da Verdade, então Jesus não teria cumprido suas promessas e seria chamado de mentiroso. Veja a passagem bíblica esclarecedora:
Jo 16,12-13: “ Ainda tenho muitas coisas para dizer, mas agora vocês não seriam capazes de suportar. Quando vier o Espírito da verdade, ele encaminhará vocês para toda a verdade...”

Conclusão:
Só há uma salvação e um único salvador; Jesus Cristo!
Só há uma Igreja, a qual Jesus incumbiu de levar a salvação, através da Pregação e dos Sacramentos,que é a Igreja Católica.

Aqueles que, consciente,ente rejeitarem a Igreja que é o Corpo, rejeitarão também a salvação de Jesus, que é a Cabeça de sua Igreja:
Lc 10,16: “Quem escuta vocês escuta a mim, e quem rejeita vocês, rejeita a mim; mas que me rejeita, rejeita aquele que me enviou”.


Nenhum comentário: