A ALEGRIA DE ANUNCIAR O EVANGELHO DA TERNURA



Ninguém é de ferro, nem o ativista político, nem o militante que sonha uma sociedade mais justa e humana. Todos nós no meio de tantas ameaças e inseguranças precisamos ouvir palavras que confortam e que nos encorajam para continuarmos a missão da nossa vida, pois a vida é uma missão.


Comece então o seu dia com uma palavra de vida: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso de vossos fardos…” Todos nos temos cansado durante o nosso dia a dia, pelas circunstâncias, por uma insatisfação pessoal no trabalho, por um imprevisto doloroso, por um sonho ainda não realizado ou algo que sai da forma não desejada.


Se você acredita no Mestre Jesus, saiba que ele é o maior psicólogo, conhece o nosso coração e sabe que só n’Ele teremos descanso, pois Ele mesmo justifica isso quando diz: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendeis de mim, porque sou manso e humilde de coração. Pois o meu jugo é suave e meu fardo é leve.”
Jesus  nos convida a irmos até Ele não para nos condenar, mas nos convida para tirar de nós tudo que nos prejudica, inclusive nosso sentimento de culpa em relação aos nossos pecados e fraquezas. Ele anseia e deseja muito que o busquemos para nos dar o descanso necessário para uma boa caminhada.

Ele se importa com você e por isso lhe chama. O convite de Jesus é para os que têm problemas, para os cansados e os oprimidos; os que estão com cargas tão pesadas e tão grandes que não dão conta de carregar sozinhos; os que perderam a esperança, os que estão feridos e com traumas profundos, os que não têm mais caminho para caminhar; os que perderam o rumo da vida, e  que perderam a direção:: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados de carregar as vossas pesadas cargas, e eu vos darei descanso.”

O convite é para você que está com o coração quebrado, arrebentado, porque há reabilitação, há cura; é para você que desperdiçou a sua vida no mal, pois ainda há possibilidade para fazer o bem; para você que já não tem mais perspectiva na vida, expectativa de um novo começo; para você que se sente desesperado, desprezado; para você que se sente doente, perdido na vida; para você que está longe, e morto em delitos e pecados.

Precisamos aprender d’Ele: e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. Ele nos chama a ser seus discípulos, a sermos seus alunos, seus discípulos. Mas isso só será possível se estivermos perto d’Ele. É por isso que também nos chama para estarmos perto d’Ele, junto d’Ele, para ter comunhão e intimidade com Ele. Jesus se torna assim o médico divino que nos cura e liberta quando abrirmos o peito, a alma, e o coração para Ele, reconhecendo que longe dele a vida não funciona tão bem e precisamos dele. E então: achareis descanso para as vossas almas. ( Mateus 11, 28-30)



Nenhum comentário: