A Igreja Católica é a Igreja que Jesus Cristo construiu sobre o testemunho de Pedro, o primeiro papa.


Pedro foi escolhido para ser a pedra firme da Igreja e para garantir durante os séculos a memória de Jesus e da Boa Nova do Evangelho.
Não esqueça que somente a Igreja católica tem o papa que é Pastor escolhido e representante de Jesus na terra. Embora seja divina, a Igreja é formada de homens. E, sendo humana, Cristo, a Cabeça invisível da Igreja, quis que ela tivesse também uma “cabeça visível”, que fosse a garantia da unidade. (Ef 1,22-23)
 Nenhuma sociedade humana sobrevive sem um chefe que mantenha sua unidade. Na escola há o diretor, na cidade há um prefeito, na nação um presidente, etc. Ao instituir a Igreja, Jesus quis o grupo dos Apóstolos, como um grupo estável e escolheu Pedro para chefiá-lo (Mt 16,16s).
Jesus quis que Pedro (e seus sucessores), fosse o seu representante na terra. Jesus sabia que sem uma Cabeça visível, o Corpo se dividiria como acontece nas comunidades protestantes.
Por isso o Católico leva em conta as palavras de Jesus a Pedro: “Você é Pedro (Kefas), e sobre esta pedra (Kefas) construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu, o que você ligar na terra será ligado no céu, e o que você desligar na terra será desligado no céu” (16 18-20).
Estas palavras contundentes de Jesus deixam clara a sua vontade de que Pedro fosse o seu representante na terra e com autoridade na condução da sua Igreja e nas decisões de fé e moral.
“Sobre ti construirei a minha Igreja”. Esse pronome “minha” deixa claro que Jesus quis Pedro como Rocha da sua Igreja única. Jesus não disse: “as minhas igrejas”, como se fossem mais de uma. Ele disse: “minha Igreja”.
Também em outras passagens, os Evangelhos destacam o primado de Pedro e isso mostra que atentam gravemente contra a vontade expressa de Jesus aqueles que não querem aceitar a direção do Papa sobre toda a Igreja. A autoridade de Pedro  pode-se confirmar  em Mc 3,16; Mt 10,4; Lc 6,12-16;At 1,13;Lc 9,32; Mc 16,7; Mc 8,29; Jo 6,67 At 2,14;
Quem construiu esta Igreja sobre o testemunho de Pedro é o mesmo Jesus: (Mt. 16,18)                      E quando surge uma nova “igreja” a gente tem que pensar mais nos seguintes trechos da Bíblia:
“ Que todos sejam um” (Jo 17,22) “Tenho também outras ovelhas que não são deste curral.Também a elas eu devo conduzir: elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.” (Jo 10,16).
"Não fareis nesse lugar o que nós fazemos hoje aqui, onde cada um faz o que bem lhe parece"(Deuteronômio  12,8).
"Naquele tempo não havia rei em Israel, e cada um fazia o que lhe parecia melhor" (Juízes 17,6; 21,25).
"Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal. Porque jamais uma profecia foi proferida por efeito de uma vontade humana. Homens inspirados pelo Espírito Santo falaram da parte de Deus" (2Pedro 1,20-21)
Por isso não se deveria chamar de Igreja, aquelas que hoje surgem aos montes, com os nomes mais estranhos possíveis, provavelmente sem entender o que está escrito em suas placas. Deveriam ser chamadas de Seitas, ou Denominações Religiosas ou Grupos Religiosos autônomos.

Nenhum comentário: